Shipay

Shipay e Ame potencializam crescimento dos pagamentos digitais no Brasil

 

Com expertise em pagamentos digitais e benefícios exclusivos para clientes e consumidores finais, Ame e Shipay reafirmam parceria para potencializar resultados dos pagamentos digitais no varejo físico e digital.
Em 2022, a Shipay movimentou R$ 15 bilhões em mais de 28 milhões de transações. Enquanto a Ame se consolidou como uma das principais carteiras digitais do mercado com mais 37 milhões de downloads, atuando em quase 4 milhões de estabelecimentos pelo Brasil.

Com soluções e serviços integrados, as empresas estão ganhando cada vez mais participação no mercado de pagamentos. Bem como, ajudam a expandir os pagamentos digitais nos estabelecimentos comerciais do país.
Aumento das vendas com pagamentos digitais no varejo

Na busca por democratizar o mercado de pagamentos, a Ame se destaca por conseguir atender clientes de todos os gêneros e idades. Inegavelmente, a expansão deve-se a uma estratégia omnichannel, que permite a clientes e consumidores finais realizar compras e vendas online ou presencialmente. O que facilita também a compra online com retirada em loja física.

No varejo, a Ame oferece aos clientes uma base qualificada e ativa. Com efeito, isso proporciona um aumento de 3,2 vezes no consumo e 11 vezes na alavancagem com cashback para gerar mais receitas para varejistas. Ademais, otimiza a experiência de compra dos clientes finais.

A Shipay se consolida como o principal hub de pagamentos digitais do mercado. Não apenas são mais de 25 carteiras digitais integradas a sua plataforma, tendo a Ame como um dos principais parceiros, como também são 10 parcerias para operações com Pix, quatro provedores de pagamento e a possibilidade de venda em mais de 170 criptomoedas para o varejo.

Conversamos com Leandro Assumpção, líder de parcerias comerciais da Ame, para entender mais sobre os benefícios e objetivos da parceria entre as empresas. Confira a entrevista abaixo:

Como surgiu a parceria entre Shipay e Ame Digital?

Em 2020, a Ame estava começando a operar fora do grupo Americanas. Inegavelmente, muito focada ainda nos local heros e com a vontade e necessidade de alcançar novos mercados e grandes marcas nacionais.

A partir dessa vontade e necessidade em atingir Merchants de nível nacional, se fez importante e necessária a busca por parceiros que pudessem auxiliar nesse processo de crescimento e expansão.

E assim surgiu a parceria Ame e Shipay, tão importante e essencial para nós. Não só naquele primeiro momento, como até hoje, sendo umas das principais parceiras da Ame nessa caminhada para revolucionar a maneira como as pessoas e empresas lidam com dinheiro.

Como a integração entre as soluções da Shipay e da Ame Digital facilitam a vida dos consumidores e negócios?

Ame e Shipay oferecem aos seus clientes e consumidores finais uma forma rápida, fácil e prática de realizarem suas compras. Ora no mundo físico ora no digital. Isso se dá através de um sistema de fácil integração. Assim sendo, os estabelecimentos que possuem as soluções da Shipay conseguem se conectar com a Ame. E assim oferecer aos seus clientes finais diversos benefícios e funcionalidades, além do próprio cashback.

Quais são as expectativas da Ame Digital para o mercado de pagamentos nos próximos anos?

Com a autorização para atuação como Instituição de Pagamento pelo Banco Central, a fintech iniciou sua agenda do Open Finance para ampliar a capacidade de geração de ofertas e serviços.

Além disso, como credenciadora, a Ame quer oferecer ainda mais soluções de pagamento e uma maior inteligência de dados para os parceiros da plataforma.

Como a Ame Digital avalia o avanço do Pix e dos meios de pagamentos digitais?

Os pagamentos digitais estão crescendo no país e vão ganhar cada vez mais relevância no dia a dia de pessoas e estabelecimentos, sejam eles físicos ou digitais.

Pensando nisso, a Ame surge como uma plataforma que oferece a agilidade e a segurança do pagamento digital. Aliás, além de benefícios exclusivos e diversas funcionalidades que facilitam o dia a dia de clientes e parceiros.

É uma nova tendência em pagamentos e serviços. Assim, sendo a proposta da plataforma é que, no futuro, todos os brasileiros tenham como hábito a compra por esse meio digital.

Novas funcionalidades expandem atuação de Ame e Shipay no mercado de pagamentos

Para fortalecer a sua atuação no e-commerce, a Ame lança a solução Box de Cartão. A fim de abrir uma possibilidade de vendas usando checkout transparente. Por consequência, com a funcionalidade, o cliente pode realizar a compra na loja virtual sem precisar sair da página do e-commerce ou fazer login no aplicativo da Ame.

Os vendedores poderão fazer vendas em todas as bandeiras aceitas pela Ame, além de ter acesso a um painel de controle e o extrato das vendas feitas por meio do Box de Cartão. A Ame também passou a oferecer o recurso de split de pagamentos, que permite o repasse de valores para vendedores cadastrados de forma unificada e automática.

A Shipay também aposta em novas soluções e mercados para expandir no setor de pagamentos. Para atender outros segmentos de mercado, a fintech aposta em novas funcionalidades como pagamentos recorrentes, Pix parcelado, Pix garantido e antecipação de recebíveis. A tendência é alcançar novos mercados como o setor de energia elétrica, seguros, instituições de ensino, entre outras para permitir o pagamento de faturas via Pix com facilidade.

A parceria entre Shipay e Ame traz excelentes benefícios para o mercado de varejo digital e físico. Atuando em praticamente todos os segmentos de mercado, as marcas se unem para oferecer cada vez mais vantagens para clientes e consumidores finais.

Gostou do conteúdo? Então não deixe de ler mais artigos aqui no Blog da Shipay!